O gerenciamento de uma empresa ou de um negócio é como o funcionamento de uma máquina, onde todas as engrenagens têm que funcionar e trabalhar em sintonia/harmonia/sinergia.
É muito comum ver empresas, principalmente as pequenas, sem ter uma gestão completa de todas as áreas necessárias para o bom funcionamento do negócio. Isso acontece porque na maioria dos casos, os donos da empresa focam apenas na atividade principal (ex: médico, dentista, veterinário, engenharia, etc) e não dão a devida atenção para gerenciar as demais atividades como a administrativa, financeira, contábil/tributária, contratos, marketing/publicidade, entre outras. Certamente existem muitos donos de empresas com a devida competência para fazer a gestão do negócio, mas isso não é regra. A grande maioria das empresas estão assumindo diversos tipos de riscos sem saber. Riscos fiscais/tributários, trabalhistas, financeiros, contratuais, etc.
A atividade principal da empresa não pode parar!! Por isso achamos que é essencial que um profissional capacitado deve fazer um diagnóstico completo da empresa para então sugerir as mudanças e executá-las. Sempre em sinergia com as demais áreas da empresa e prestadores de serviços como contador, advogado, bancos, etc.